Cuidados face ao COVID-19

Lançamento do website Padel Inn
Janeiro 26, 2020
Comunicado de Imprensa: Inauguração Padel Inn
Junho 22, 2020
Show all

O Padel·Inn, em resposta ao atual cenário de pandemia da Covid-19 e em cumprimento das orientações das entidades competentes, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de Padel, implementou várias medidas no seu complexo que visam garantir a segurança e tranquilidade dos seus clientes.

Essas medidas estão de acordo com as indicações fornecidas pela Direção-Geral da Saúde (consultar aqui) e pelas diretrizes da Federação Portuguesa de Padel (consultar aqui).

Are you inn?

A equipa Padel·Inn


Comunicado da Federação de Padel de Portugal

Depois de revista a Resolução do Conselho de Ministros n.º40-A/2020, que revoga a anterior (n.º38/2020 de 17 de Maio), e produz efeitos a partir das 00:00h do dia 1 de Junho de 2020, e o Documento de Orientação da DGS (030/2020), Procedimentos de prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Actividade Fisica e Desporto, e outras Instalações Desportivas, e consultados o departamento jurídico da FPP, bem como as entidades do desporto competentes, está esta Federação em condições de informar as alterações espelhadas nos dois documentos acima mencionados e esclarecer as dúvidas sobre os mesmos.

Relativamente às diferenças entre a revogada e a actual, entende esta federação que:

  1. Os espaços de Restauração e Similares (Artigo 14º) podem agora funcionar, dentro das normas previstas no diploma (Ver nºs 1b), 2 e 3)
  2. Deixou de estar proibida a práctica de padel nos campos Indoor para os jogadores Federados
  3. Passam a poder realizar-se competições nacionais oficiais de padel, desde que não haja público e as mesmas não se realizem em campos Indoor.

Assim sendo, e por entretanto nos terem sido colocadas algumas questões, esclarecemos:

  • Não pode haver qualquer tipo de competição nos campos Indoor
  • A práctica de padel nos Indoors só está aberta aos atletas federados
  • Pode praticar-se padel em campos descobertos e cobertos, sem haver a necessidade de estar federado, desde que em contexto não competitivo
  • A competição só está aberta a atletas federados – por conseguinte proibida a atletas não federados.
  • Só pode haver competição em campos descobertos e cobertos
  • Está proibida a realização de quaisquer torneios, ligas, encontros, competições e actividades afins, que não sejam parte integrante do Calendário de Actividades 2020 da FPP
  • Não pode haver público durante os torneios de padel, embora se possa frequentar os espaços de restauração dos clubes e esplanadas, desde que se respeitem as distâncias e regras previstas no Artigo 14º da Resolução do Conselho de Ministros, e as regras previstas no documento de Orientação da DGS
  • A partir de 15 de Junho será retomado o calendário de Actividades 2020, o que significa as inscrições para o primeiro torneio do calendário (19 a 21 de Junho) abrem já no dia 1 de Junho.
  • Todos os pontos acima podem sofrer alterações a partir do próximo dia 15 de Junho aquando da publicação da próxima Resolução do Conselho de Ministros.

No dia 2 de Maio emitimos um comunicado em que informamos os nossos filiados que prevíamos que os descobertos abririam a 4 de Maio, os Cobertos a 18 de Maio, e os Indoor e a Competição a 1 de Junho. Na altura eram apenas expectativas que agora se tornaram realidade. Infelizmente ainda nos fica o gosto amargo de que a abertura dos Indoors seja só para os atletas federados, e não se possa lá competir, e a competição seja só para atletas federados – até porque o padel é um desporto muito social e é do nosso interesse que todos o possam praticar.

Não pensem que a nossa luta acaba aqui. No dia 15 de Junho esperamos ter mais novidades e dar mais um passo para que os indoors sejam tratados como todos os outros, e para que todos, mas todos possam voltar a praticar padel ou a competir, seja quem jogue por diversão ou mais a sério. Não é por acaso que o nosso lema sempre foi: O Padel de todos, para todos!

Bom Padel,

A Direcção